Como contribuir com o aprendizado do seu filho?

Como contribuir com o aprendizado do seu filho?

A bagagem cultural e a educação dos pequenos vai muito além do conteúdo que eles aprendem na escola.

Porém, é fundamental respeitar cada uma das fases da infância para não atrapalhar o desenvolvimento da criança.

Pensando nisso, a turminha Animados Zoo separou algumas dicas essenciais para lhe ajudar. Confira:

– Dê o exemplo

Falar não é o suficiente para as crianças, que gostam de observar e fazer o que veem ao seu redor. Ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, por exemplo, é uma das melhores maneiras de ensinar seu filho a ter hábitos mais saudáveis desde cedo.

– Demonstre afeto

O carinho dos pais e da família é fundamental para o bom desenvolvimento da criançada. Além de contribuir para o aprendizado, um lar cheio de amor tem um grande impacto na saúde mental e emocional dos pequenos.

– Vá ao cinema

Ou faça sessões de filme em casa! Além de divertidos, os filmes podem enriquecer bastante o conhecimento e a cultura das crianças. Vale a pena assistir e aprender mais com elas.

– Separe um tempo para brincar

Brincar faz parte da infância e traz diversos benefícios para os pequenos. As brincadeiras não somente ajudam bastante no aprendizado deles, como também contribuem para uma maior autonomia, fazem bem para a saúde e estimulam a criatividade e as emoções das crianças. Para isso, vale: organizar espaços que possibilitem atividades lúdicas em casa, brincar junto com seu filho e incentivar o uso da criatividade.

– Incentive o hábito da leitura

Que tal separar um dia a cada semana para ler com seu filho? Criar o hábito da leitura é fundamental para aguçar a curiosidade, explorar a imaginação, incentivar a criatividade e ajudar no desenvolvimento da linguagem dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *